Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

SECLE homenageia pioneira nas comemorações do Dia Internacional da Mulher

CULTURA | Em 08/03/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito Padre Beffa participa da homenagem ás mulheres realizada pela Cultura
Dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que ocorre nesta próxima sexta-feira, 8, a Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos, promoveu na tarde da última quarta-feira, uma homenagem a pioneira Maria Edna Grassano. O evento aconteceu no hall da Biblioteca Pública Machado de Assis e contou com apresentações culturais, artísticas e demonstrações de reconhecimento ao trabalho de Edna Grassano em prol da comunidade.

Conforme a secretária de Cultura, Édina Kümmel, a homenagem se estende a todas as mulheres de Arapongas e sua relevância se dá pelo exemplo de trabalho e firmeza de caráter, que a pioneira sempre dedicou à comunidade de Arapongas, seja através de sua atuação política, social ou educacional.”Por isso dedicamos esta singela homenagem para a senhora Edna Grassano, para todas as mulheres que, de uma forma ou de outra contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade”, justificou.

O prefeito Padre Beffa participou da cerimônia e também dedicou sua homenagem a todas mulheres araponguenses, na pessoa da pioneira Maria Edna Grassano. “Com certeza as mulheres de Arapongas estão muito bem representadas pela pioneira, que muito trabalhou para a formação sócio-educacional de muitas pessoas, que foram seus alunos e hoje atuam em diversas áreas profissionais, não se esquecendo de seu pioneirismo na política”, disse o prefeito.

Maria Edna Grassano chegou em Arapongas no ano de 1949 e a partir desta data começou sua caminhada em prol da comunidade araponguense. Ela foi uma das responsáveis pela reativação da Associação das Damas de Caridade, que atende meninas na área de formação sócio-familiar e também foi a primeira mulher a assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores local, entre outras atuações que hoje a colocam como uma das pessoas mais respeitadas dentro da sociedade araponguense.

Prefeito com a homenageada à esquerda e Rôsika Maria Ramirez
Eliana Bággio acompanhada por Marcos Comar em momento musical do evento
Mulheres presentes na homenagem especial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/483_noticia_secle-homenageia-pioneira-nas-comemoracoes-do-dia-internacional-da-mulher

Voltar ao Topo do Site