PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

SEMAS realiza Encontro Intergeracional

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 17/04/2018 às 08h55, atualizado em 17/04/2018 às 09h27 Por Assessoria de Imprensa
SEMAS realiza Encontro Intergeracional

Foi realizado recentemente pela Secretaria Municipal de Assistência Social, um encontro intergeracional entre os idosos usuários do CCI Antonieta Zampaolo (Zona Sul) e as meninas que frequentam o CEMAF (Centro Municipal de Aprendizagem Feminina), localizado no Cj. Padre Chico.

Cerca de 24 idosos fizeram uma visita às crianças do CEMAF, onde foram realizadas diversas atividades para desenvolver o fortalecimento de vínculos pessoais e sociais, tais como: perguntas e respostas, troca de mimos, exposição de trabalhos manuais, etc.

“Além de ser uma ótima atividade de socialização, o encontro intergeracional serve para que os usuários valorizem as experiências e respeitem as diferenças de idade. Neste encontro, além da troca de experiências e lembrancinhas, também houve a troca de muito carinho e atenção”, disse  Ismailda Ferreira, Secretária Municipal de Assistência Social.