PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Escolas de Arapongas participarão do “Televisando o Futuro 2013”

EDUCAÇÃO | Em 06/03/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Coordenadora do instituto ressalta a importância do projeto
A Secretaria de Educação através de representantes das escolas municipais e estaduais estiveram reunidos nesta terça-feira, 05, no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Arapongas para o lançamento da edição 2013 do projeto “Televisando o Futuro”. Durante a reunião os profissionais da Educação foram informados sobre a temática deste ano, e os passos para a efetiva participação de alunos e docentes.
Sob a temática “Cidadania: direitos e deveres”, o projeto criado pela RPC TV, afiliada da Rede Globo, e pelo Grupo GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação), visa abordar assuntos de relevância social, por meio de reportagens televisivas.
As pautas para as matérias poderão também contemplar as ações realizadas pelas escolas, como exemplo social. Além disso, o projeto promove um concurso cultural, que premia, anualmente, professores e alunos de escolas da rede pública, que podem participar em uma das cinco categorias existentes: Ilustrador Mirim, Cartunista Mirim, Redator Mirim, Repórter Teen e Professor Transformador.
A coordenadora regional do projeto, Rafaela Vieira, explicou que o objetivo do “Televisando o Futuro” é estimular a reflexão e a mudança de atitudes a partir da discussão de temas relevantes para a sociedade, que tem como consequência, a formação de cidadãos mais críticos e conscientes de suas responsabilidades.
Além do crescimento, outra novidade é o período de desenvolvimento das atividades, que se estendem de fevereiro a novembro e envolvem todas as etapas do processo, desde as inscrições até a fase de premiações – regional e estadual.
A secretária municipal de Educação, Elizabete Humai de Toledo afirma que essa iniciativa merece destaque, pois possibilita transformações sociais. “Estamos à disposição do instituto, juntamente com os professores, para contribuir para formação social dos alunos. Sabemos que o projeto tem alcançado resultados positivos e faremos o possível para ampliar ainda mais os benefícios dessa ação”, destacou.
As escolas municipais têm até dia 15 de março para aderir ao programa. A partir de então, reportagens televisivas temáticas serão veiculadas pelo jornal ParanáTV, por meio das quais professores e alunos poderão propor trabalhos que explorem o tema Cidadania. Além das escolas municipais, as escolas da rede estadual também participarão do programa, o que ampliará o número de trabalhos do município inscritos.

As escolas terão até o dia 15 demarço para adesão