Secretaria de Educação inicia preparativos para entrega de kits de uniforme escolar

EDUCAÇÃO | Em 16/02/2018 às 12h25, atualizado em 19/02/2018 às 11h58 Por Assessoria de Imprensa
Alunos com uniforme de verão

A Secretaria Municipal de Educação está iniciando os preparativos para a entrega dos uniformes escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino, que acontece ainda na primeira quinzena de março.

No total, mais de dez mil alunos vão receber o kit de uniforme, composto por duas camisetas de manga curta, um short para meninos, um short saia para meninas, uma calça, uma jaqueta e um par de tênis

O secretário de Educação, professor Paulo Valério, destacou a qualidade do material e comentou sobre o empenho da Administração na agilização dos trâmites, para aquisição e entrega dos uniformes dentro do menor prazo possível.

“Graças a este esforço estaremos entregando os uniformes ainda em tempo hábil, lembrando que o processo também envolve toda uma logística de recebimento, preparação e entrega do material”, sublinhou o secretário.

Visita ao gabinete

Na manhã desta sexta-feira, alguns alunos fizeram a prova do uniforme e depois foram ao gabinete do prefeito Sergio Onofre, acompanhados da diretora da Secretaria de Educação, Luciana Gutierris e da gerente de Ensino Adriana Lux.

Na oportunidade o prefeito comentou que, além de amenizar o processo de desigualdade, a uniformização dos alunos contribui para aspectos de segurança no ambiente escolar e demonstra planejamento na aplicação dos recursos para a Educação.

“Este era um compromisso assumido com a nossa comunidade estudantil e que está sendo cumprido dentro de nossas metas, em melhorar cada vez mais a qualidade do ambiente escolar em nossos estabelecimentos”, disse o prefeito.

Finalizando a Secretaria de Educação informa que a distribuição será realizada nas próprias Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil em dois estágios, com o primeiro através da entrega do kit de uniforme para verão e posteriormente os kits de inverno, composto por calça e jaqueta.

Alunos com o prefeito
Alunos com uniforme de inverno