Guarda Municipal e Polícia Militar realizam "Operação Lei Seca"

SEGURANÇA | Em 09/02/2018 às 08h53, atualizado em 09/02/2018 às 08h54 Por Assessoria de Imprensa
Ação aconteceu na Rua Rouxinol

Guardas Municipais e Polícia Militar, realziaram na noite de ontem(08), a "Operação Lei Seca", na Rua Rouxinol, onde motoristas e motociclistas  que passaram pelo local foram convidados a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), além de serem orientados sobre os malefícios do álcool para a saúde e sobre as penalidades cabíveis para quem for flagrado dirigindo sob a influência de álcool.

As orientações repassadas foram as de que qualquer concentração de álcool já implica penalidades ao condutor, entre elas a retenção do veículo, a suspensão do direito de dirigir por um ano, a multa de R$ 2.934,70 (Dois mil novecentos e trinta e quatro reais e setenta centavos), podendo chegar a R$ 5.869,40 (Cinco mil oitocentos e sessenta e nove reais e quarenta centavos) no caso de reincidência no período de 12 meses e por fim, a prisão em flagrante caso a concentração de álcool for maior que 0,34 mg por litro de ar alveolar.

Na oportunidade, tendo em consideração que muitas pessoas viajam no período de carnaval, foi repassado  10  dicas de cuidados que o motorista devem  ter com o carro antes de viajar.

A operação transcorreu com tranquilidade, não sendo autuado nenhum motorista por embriaguez na direção de veículo.

Testes do Etilômetro foram realizados