PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura segue recuperando ruas e estradas rurais

OBRAS | Em 21/02/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Ação de recuperação da malha viária segue por região
Dando continuidade no trabalho de manutenção viária, nesta semana a prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras e Codar, efetuou a recuperação de mais alguns trechos das Ruas Aura e Águia Pesqueira, localizadas no Jardim Europa. No mesmo bairro foram recuperados trechos das Ruas Amananci, Arapáçu e Anun-Guaçu.

A ação faz parte dos esforços da prefeitura em amenizar o desgaste da malha viária e vem acontecendo desde os primeiros dias da atual administração municipal, conforme o grau de necessidade de cada região. A técnica que vem sendo utilizada é do Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), que garante mais qualidade e durabilidade da obra.

Zona Rural

Após concluir a readequação através de compactação e nivelamento de um trecho de 5 quilômetros da Estrada das 3 Ilhas, nesta semana máquinas e operários da Codar e Secretaria de Obras realizaram uma operação tapa-buracos no trecho asfaltado da Estrada do Orle, com aplicação de piçarra nos trechos de terra batida.

Na próxima semana o trabalho será levado para a Estrada da Taiúva e segue determinação do prefeito Padre Beffa, em manter as estradas vicinais em boas condições de uso, tanto para o transporte de estudantes, como para o escoamento da safra agrícola.

Alerta

Conforme a Secretaria de Obras, um problema que vem sendo constatado durante o trabalho de manutenção viária na zona urbana da cidade é o problema de entulho depositado em ruas e calçadas. Com a incidência das chuvas esse material acaba sendo arrastado para as bocas de lobo e consequentemente para o sistema de galerias pluviais, ocasionando entupimento.

Isto acabou gerando uma alerta e um apelo para que a população evite essa prática, visando garantir melhores condições de limpeza das ruas, principalmente em virtude do período prolongado de chuvas e para uma melhor mobilidade das equipes de trabalho.