SEMUS adotará nova modalidade para distribuição de remédios

SAÚDE | Em 23/01/2018 às 08h40, atualizado em 23/01/2018 às 13h57 Por Assessoria de Imprensa
Foto reprodução

A Prefeitura Municipal de Saúde informa que, a partir de fevereiro, serão disponibilizados gratuitamente medicamentos de pressão e diabetes, em 26 Farmácias Populares credenciadas no município de Arapongas.

O Ministério da Saúde subsidia 100% do valor de referencia do medicamento, o que significa que este se torna gratuito ao paciente.

Conforme o setor, os seguintes itens: glibenclamida 5mg, captopril 25mg, propranolol 40mg, hidroclorotiazida 25mg, losartana 50mg, enalapril 10mg e metformina 850mg, serão dispensados somente nas Farmácias credenciadas pelo programa.

A Farmácia Municipal, localizada do lado do Jaime de Lima, continuara a fornecer os medicamentos essenciais à saúde, assim como analgésicos, antibióticos, medicamentos controlados e outros, a fim de tratar e restaurar a saúde da população.

“ Com essa nova adaptação da distribuição de medicamentos, a população poderá ter mais pontos de entrega dos remédios, disponibilização de horários(horário comercial ou 24 horas), e também, o valor antes investido nesses remédios com recursos próprios, será aplicado na compra de outros medicamentos, e demais itens, para a melhoria do estoque, visando não ocorrer o desabastecimento , gerando melhor logística da assistência farmacêutica municipal.”, explicou a Secretária de Saúde, Marcia Krempel.

Para o acesso dos medicamentos na farmácia popular necessita-se de:
- receita medica com validade de 180 dias, documento de identidade e CPF do titular da receita (próprio usuário)
- procuração para retirada do medicamento com reconhecimento de firma no cartório ( ausência do usuário).

Confira a lista das Farmácias credenciadas(ver imagem).

Veja a lista de medicamentos e farmácias credenciadas