Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Patrulha Maria da Penha divulga dados das ações em Arapongas

SEGURANÇA | Em 11/01/2018 às 15h05, atualizado em 11/01/2018 às 15h36 Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, através da Patrulha da Maria da Penha, divulgou nesta quinta-feira(11), o relatório referentes aos atendimentos prestados ao longo de 2017.

De acordo com a coordenadora, GM Denice Amorim, de janeiro a dezembro do ano passado foram realizados 440 atendimentos, com procedimentos específicos, entre eles, novas visitas e visitas de retorno, encaminhamentos para CREAS, setores da saúde, fórum e delegacia, entre outros.

 “Diante de todo o trabalho executado dentro da Patrulha Maria da Penha, temos notado que mais mulheres vítimas de agressões físicas e psicologias vêm se encorajando e efetuando denúncias contra seus agressores.”, afirma.

Os dados mostram uma queda de 30% nos casos de descumprimento de Medidas Protetivas com prisão em flagrante, em uma comparação do segundo semestre de 2016 e o mesmo período em 2017.

A GM Denice reitera ainda que, em 2018 as ações ligadas ao projeto permanecem ativas a fim de que novos dados positivos sejam alcançados.

” Todo o nosso trabalho, desde a fiscalização de medidas ao acompanhamento das vítimas de violência doméstica e familiar, permanecerão por toda a cidade. Além disso, vamos atuar também em campanhas contra este tipo de crime, que infelizmente, acomete mulheres por todo o mundo.”, finalizou.

As denúncias relacionadas à violência doméstica e familiar, podem ser realizadas através do 153(Guarda Municipal).



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/4482_noticia_patrulha-maria-da-penha-divulga-dados-das-aeccedileotildees-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site