Arapongas integra Consórcio Intermunicipal para melhorias em estradas rurais

ADMINISTRAÇÃO | Em 10/01/2018 às 16h30, atualizado em 10/01/2018 às 16h37 Por Assessoria de Imprensa
Prefeitos de Londrina, Arapongas e Rolândia reunidos em Assembleia

O prefeito Sergio Onofre e o vice Jair Milani participaram nesta quarta-feira da Assembleia Extraordinária do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional da Bacia do Cafezal – CIDREBAC, que tem por objetivo promover melhorias em estradas rurais, através do programa estadual Patrulhas do Campos.

Na oportunidade foi eleita a nova organização administrativa do Consórcio e a inclusão do município de Cambé, além de outros assuntos pertinentes ao estatuto da organização.

Conforme o prefeito Sergio Onofre, o Consórcio é importante na medida em que possibilita aos municípios a utilização de maquinário do governo do Estado na manutenção de estradas rurais, gerando agilidade nestes tipos de trabalho e benefícios para os agricultores, que dependem de estradas em boas condições para escoamento da safra.

Basicamente, o Consórcio viabiliza aos municípios uma patrulha mecanizada que inclui um trator, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, um rolo compactador, uma moto niveladora, um veículo utilitário, um caminhão prancha e cinco caminhões basculantes.

Os trabalhos são divididos igualitariamente entre os municípios consorciados, com os equipamentos ficando uma média de 45 dias em cada um deles.

Integram o CIDREBAC os municípios de Arapongas, Londrina, Rolândia e Cambé.