Prefeito Padre Beffa recepciona presidente Dilma Rousseff

ADMINISTRAÇÃO | Em 05/02/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito abre o evento e dá as boas vindas à presidente
O prefeito Padre Beffa participou da recepção a presidente Dilma Rousseff, ocorrida nesta segunda-feira (04) no Assentamento Dorcelina Folador. A presidente veio em Arapongas para inaugurar o Laticínio da Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa (Copran) e lançar o programa “Terra Forte”, que prevê mais de R$ 600 milhões para a agroindustrialização em assentamentos da reforma agrária. A Copran tem como principal atividade a produção de laticínios.
Em seu discurso o prefeito destacou que o projeto de agroindustrialização desenvolvido pelo assentamento em Arapongas é uma demonstração da viabilidade sócio-econômica da reforma agrária no País, parabenizando as famílias e produtores pelo sucesso alcançado até agora.

Após lembrar a parceria que a prefeitura já mantém com a Copran, para o fornecimento de parte dos gêneros hortifrutigranjeiros e leite destinado à merenda das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil, o prefeito pediu o apoio do governo Federal para o asfaltamento da estrada ligando a BR-369 ao Assentamento e a readequação das estradas rurais em seu entorno.”Temos que criar condições propícias para o escoamento da produção deste Assentamento de Arapongas, que é modelo em reforma agrária e merece toda atenção das autoridades”, acrescentou.

Em seu discurso, Dilma enalteceu a Copran, ressaltando ser uma experiência que mostra que é possível um Assentamento construir o caminho da agregação de valor, de aumento de renda, de ampliação de emprego e relações cooperativas que melhoram o nível de produção. Em relação ao programa Terra Forte, declarou que ele vem para modernizar os empreendimentos coletivos nos assentamentos reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), beneficiando famílias de trabalhadores rurais organizadas em cooperativas ou associações.

A comitiva presidencial foi formada pelo Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República Gilberto de Carvalho, pelo governador Beto Richa, pelo coordenador nacional do Movimento Sem Terra, Roberto Baggio e do Senador Sérgio Souza e Osmar Dias. Também marcaram presença prefeitos, vereadores e lideranças políticas toda a região.

Beffa parabenizou as famílias e os produtores da cooperativa
Dilma inaugura a Copran em Arapongas
Prefeito pede apoio ao governo federal
Prefeito Padre Beffa recebe a presidente Dilma Roussef