PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

CRAS realiza cadastros e atualizações de idosos pertencentes ao Benefício de Prestação Continuada

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 21/11/2017 às 08h19, atualizado em 21/11/2017 às 08h19 Por Assessoria de Imprensa
Cadastros e atualizações do BPC serão realizadas nos três CRAS
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que as pessoas idosas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem procurar os Centros de Referência em Assistência Social(CRAS), para inscrição no Cadastro Único do Governo Federal.

Aqueles que já forem inscritos no Cadastro Único e ainda não atualizaram o cadastro no ano de 2017 também devem procurar os CRAS apenas para atualização.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, é importante que os idosos procurem o quanto antes o CRAS mais próximo.“Apesar do prazo se estender até o mês de dezembro de 2017, é importante que as pessoas idosas que recebem o BPC procurem os CRAS o quanto antes, para evitar transtornos, sendo ainda que aqueles que não efetuarem o cadastro, ou a atualização do Cadastro Único, em 2017 terão o recebimento de seus benefícios suspensos”, afirmou.

Segundo dados da Agência local do INSS (junho/2017), em Arapongas 1.530 idosos recebem o BPC.

Para ampliar a divulgação referente a atualização cadastral, foi realizado uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, de forma que as agentes comunitárias de saúde estão entregando nas residências dos idosos que são contemplados com o BPC, informativos para que procurem os CRAS, conforme referência de região.

A inscrição e a atualização do Cadastro Único para beneficiários do BPC foi determinada pelo Decreto Federal 8.805/2016, e os idosos beneficiários podem procurar os seguintes CRAS para inscrição, atualização ou maiores informações:

-CRAS Del Condor — Rua Iratauá, 2800 — Cj. Del Condor - 3902-1034
-CRAS Zona Sul — Rua Andorinha do Rio s/n° (Atrás do CMEI Pequenos Brilhantes) — 3902-1304
-CRAS CSU — Av. Gaturamo, 1000 — 3902-1154