PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

SEDES abre Semana Pedagógica

Educação | Em 04/02/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Semana Pedagógica acontece da Igreja Presbiteriana Renovada
Começou hoje, dia 4, a Semana Pedagógica, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEDES), dentro das atividades que marcam a abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino. O evento reúne cerca de 800 professoras, coordenadoras, educadoras dos Centros Educacionais Infantis e diretoras de Escolas Municipais e está acontecendo até o próximo dia 6, na Igreja Presbiteriana Renovada, no horário das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 horas, através de palestras, apresentações culturais e outras atividades.

O prefeito Padre Beffa em seu pronunciamento durante a abertura do evento ressaltou a importância da Semana Pedagógica para o município e professores. “Hoje a semana pedagógica é essencial para todos os educadores do nosso município pois através dela são enfatizados os seguintes aspectos do profissional: a formação, a profissão, a avaliação e as competências que cabem ao profissional e o educador que está sempre em busca de uma formação contínua, bem como a evolução de suas competências tende a ampliar o seu campo de trabalho”, observou ainda que durante o seu mandato a atual administração irá defender todos os direitos da classe.

PALESTRAS

Para o dia 4, estão programadas palestras sobre Motivação Escolar, com Zuleika Piassa e sobre tipos de violência contra crianças e adolescentes, com profissionais ligados ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Na terça-feira, dia 5, o tema da palestra será sobre Ética na Educação, com Regina Clivati.

No dia 6 a programação terá orientações sobre Plano de Carreira, com a APP/Sindicato e uma palestra de Prática Pedagógica Inclusiva, com a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo.

A Rede Municipal de Ensino de Arapongas conta com 26 Escolas e 17 Centros Educacionais.

REUNIÃO COM NÚCLEO DE ENSINO

Aconteceu na manhã da última sexta-feira, 1, no auditório do Centro Administrativo da prefeitura de Arapongas, uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Educação e a chefe do Núcleo Regional da Educação de Apucarana, professora Maria Onilde Ballan Sardinha.

Conforme a secretária de Educação, Elizabeth Humai de Toledo, na oportunidade foi informado aos representantes do Núcleo o atual andamento dos preparativos para o início das aulas na Rede Municipal de Ensino de Arapongas, que acontece no próximo dia 14 de fevereiro e outros assuntos inerentes ao bom andamento da Educação Municipal.

Prefeito Padre Beffa participa da abertura da Semana Pedagógica