Coletores ambientais de Arapongas são cadastrados pela prefeitura

MEIO AMBIENTE | Em 31/01/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
ASCAR conta com 23 associados que contribuem com a coleta seletiva em arapongas
A Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente em parceria com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do CSU, realizou nesta quarta-feira (30), o cadastramento dos Associados da Associação de Coletores Ambientais – ASCAR junto ao Cadastro Único do Governo Federal. O cadastramento é fundamental para que os associados tenham direito a receber benefícios do Governo federal.
A coordenadora do CRAS Rosangela Calixto Vendrameto diz que esta visita a Associação foi para verificar as pessoas que tem o cadastro para que o mesmo seja atualizado e para identificar se existia alguém sem o cadastro para que fosse feito.
Rosângela destaca que é de suma importância o cadastramento, uma vez que através deste é possível realizar a inclusão social dos catadores que se beneficiaram dos projetos como Leite do Idoso, participação nos Centros de Convivência do Idoso, matrícula dos filhos nos Centros de Educação Infantil, além de participação do projeto Minha Casa Minha vida, onde a seleção é realizada através do Cadastro Único.
O Secretário de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente Justo Marques fala que hoje a ASCAR conta com 23 associados que contribuem diretamente com a coleta seletiva, uma vez que estes coletam de porta a porta com seus carrinhos, materiais recicláveis para posterior comercialização. Justo ressalta o papel fundamental da Associação "Em toda a cidade, eles são agentes colaboradores do processo pela sustentabilidade ambiental pela reciclagem de resíduos sólidos", finaliza.

O cadastramento é fundamental para terem direito a receber benefícios do Governo