PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Secretaria Municipal de Educação organiza Semana Pedagógica

EDUCAÇÃO | Em 30/01/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Sede da Secretaria Municipal de Educação
Professores, coordenadores, educadoras dos Centros Educacionais Infantis e diretoras da Rede Municipal de Ensino estarão participando durante os dias 4, 5 e 6 de fevereiro da Semana Pedagógica, que marca a abertura do ano letivo de 2013 e cujas aulas se iniciam no próximo dia 14.

A Rede Municipal de Ensino de Arapongas conta com 26 Escolas e 17 Centros Educacionais, sendo que cerca de 800 profissionais estarão participando do evento, que acontecerá na Igreja Presbiteriana Renovada, situada na Rua Calú, 35, no horário das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 horas.

PALESTRAS

No dia 4 acontece uma palestra sobre Motivação Escolar, com Zuleika Piassa e uma palestra de profissionais ligados ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), sobre tipos de violência contra crianças e adolescentes.

No dia 5 o tema da palestra será sobre Ética na Educação, com Regina Clivati. No dia 6 a programação constará de orientações sobre Plano de Carreira, com a APP/Sindicato e uma palestra de Prática Pedagógica Inclusiva, com a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo.

Conforme a secretária, além das palestras e apresentações culturais, o evento também terá outras atividades inerentes ao bom funcionamento da educação municipal.