Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Servidores Públicos e Controle de Endemias se unem no combate à dengue

AGRICULTURA | Em 29/01/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Equipes de trabalho são orientadas com relação aos riscos funcionais.
Com a chegada do calor e das frequentes chuvas, entra-se em alerta quanto o risco da dengue, assim, a Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, visando contribuir com o Departamento de Controle de Endemias, está realizando palestras de esclarecimento com sua equipe de trabalho, a fim de informá-los das ações individuais que cada um deve ter, bem como dos principais sintomas de uma pessoa com dengue.

Segundo o secretário de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Justo Marques, este trabalho é importante uma vez que este servidores estão em contato direto com a população e podem se tornam agentes propagadores de ações preventivas contra a dengue. “Isso sem contar que através do serviço de varrição de ruas, jardinagem de praças e coleta de resíduos, esses trabalhadores tem contato direto com situações de risco para proliferação do mosquito transmissor da dengue”, completou o secretário.

Ele informa ainda que esta mesma palestra será realizada com os funcionários do Cemitério Municipal, local este que necessita de bastante atenção e cuidado, devido os vasos de flores e locais próprios para o foco do Mosquito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/423_noticia_servidores-publicos-e--controle-de-endemias-se-unem-no-combate-a-dengue

Voltar ao Topo do Site