Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas se mobiliza durante o dia "D" da Campanha de Mutivacinação

SAÚDE | Em 18/09/2017 às 10h57, atualizado em 18/09/2017 às 11h00 Por Assessoria de Imprensa
crianças a partir de 0 anos e adolescentes menores de 15 anos de idade,devem ser vacinadas
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado(16), o dia "D" da Campanha de Multivacinação, das 8:00h às 17:00h.

Iniciada na última segunda-feira(11), a Campanha Nacional tem por objetivo atualizar as carteiras de vacinação de crianças a partir de 0 anos e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Em Arapongas, as vacinas podem ser encontradas, em 12 Unidades Básica de Saúde, sendo elas: UBS Aricanduva,18 Horas São Bento,Centro de Especialidades Jaime de Lima,UBS Caic,UBS São Vicente,UBS Centauro,18 Horas Petrópolis,Centro Social Urbano(CSU),UBS Tropical,UBS Bandeirantes,UBS Araponguinha e UBS Águias, das 7:30 às 11:30 e 13:00h às 17:00h(de segunda a sexta-feira).


A Secretária de Saúde, Marcia Krempel, reforça o chamado, para a população comparecer nas Unidades de Saúde, haja visto que a campanha segue até o dia 22 de setembro."Durante toda a semana, estaremos realizando a vacinação. Vale sempre ressaltar, que a prevenção é o melhor remédio para combate de doenças.", disse.

De acordo com o Ministério da Saúde, diversas doenças podem ser evitadas, com as vacinas disponibilizadas pela Campanha. Sendo elas: Poliomelite,Tétano,Coqueluche,Sarampo,Rubéola,Caxumba,Febre Amarela,Difteria,Hepatite A,Hepatite B,Tuberculose,HPV,Meningite C,Pneumonias, meningites, otites e até sinusites e Gripe.

A Carteira de Vacinação deve ser apresentada antes do atendimento.

De acordo com o setor de imunização de Arapongas, até o final da tarde, será contabilizado o número de pacientes vacinados desde o início da Campanha de multivacinação.

Em Arapongas, 12 unidades de saúde participam da Campanha de Multivacinação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/4158_noticia_arapongas-se-mobiliza-durante-o-dia-

Voltar ao Topo do Site