Prefeitura oferece curso de informática gratuito

Inclusão Digital | Em 18/04/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, colocou em funcionamento três unidades do CVT – Centro Vocacional Tecnológico, que tem por finalidade ofertar à população cursos básicos de informática, bem como acesso à internet. Os cursos são gratuitos e ocorrem em dias e horários pré-agendados, conforme cronograma de cada unidade.

As inscrições estão abertas, com vagas disponíveis para pessoas a partir dos 6 anos de idade, sendo que um dos destaques são as turmas específicas para a terceira idade.

As unidades do CVT estão localizadas no prédio onde hoje funciona o Espaço do Cidadão, Av. Arapongas (Antiga Prefeitura), no CRAS Del Condor (Rua Iratauá, 2800) e no CRAS CSU (Av. Gaturamo, 1000).

Existe, ainda, no CRAS Zona Sul (Rua Saí-Azul esquina com Quete), uma unidade do Telecentro, que oferta atividades semelhantes, também de forma gratuita.

Os interessados devem procurar o CRAS de sua região, a fim de obter maiores informações sobre as inscrições, sendo que todas unidades contam com equipamentos modernos, para oferecer condições de inclusão digital com qualidade e respeito ao cidadão.

CVT que funciona no prédio da antiga prefeitura
CVT tem por finalidade ofertar à população cursos básicos de informática