Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Controle de Endemias cria equipe de educação contra Dengue

Saúde | Em 18/04/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
O Controle de Endemias de Arapongas conta agora com uma equipe de educação, para reforçar as ações de prevenção e combate a Dengue. A equipe é composta por 4 agentes, preparadas para realizar palestras, em escolas estaduais, municipais e particulares e empresas.

Recentemente elas realizaram uma palestra na construção de um edifício, para aproximadamente 60 funcionários, que receberam orientações de como prevenir a doença, transmissão, sintomas, cuidados com o acondicionamento de lixo gerado durante o trabalho e os tambores de água, para que os mesmos não se tornem criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

Conforme o setor de Controle de Endemias, no município ainda são encontrados muitos focos nas construções, principalmente em tambores de água, saco plástico de cal vazio, lonas que cobrem materiais e piscinas.

A mesma palestra foi realizada no Centro de Convivência do Idoso Tia Su, orientando os idosos como cuidar dos quintais, para evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

Ainda dentro do contexto educacional, a equipe está preparando um teatro infantil, com o objetivo de chamar a atenção das crianças para o perigo da doença. “É importante que todos saibam que a Dengue pode matar e a prevenção é muito simples e é isto que estamos querendo levar para a população através desta ação", frisou a responsável pelo setor, Aparecida de Oliveira.

Palestra realizada no Centro de Convivência do Idoso Tia Su
Funcionários assistem palestra onde recebem orientações de prevenção

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/39_noticia_controle-de-endemias-cria-equipe-de-educacao-contra-dengue

Voltar ao Topo do Site