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Secretaria divulga relatório financeiro da Prefeitura

Finanças | Em 11/01/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Finanças, divulgou o relatório financeiro referente ao fechamento de dezembro de 2012 e janeiro de 2013. Conforme o secretário de Finanças Sandro José Andreassi Cícero, o dinheiro em caixa livre, depositado no Banco do Brasil e Caixa, soma um total de R$ 715.937,69, com recursos vinculados de R$ 5.929.182,24. “O total de caixa livre mais o recurso vinculado soma R$ 6.645.119,93”, informou Sandro.

Dívida Ativa e Restos a Pagar
No que compete aos restos a pagar, existe um total de R$ 333.207,64 e uma Divida Fundada, (a longo prazo), de 09 financiamentos, que alcança o valor de R$ 11.971.836,90. O secretário também falou sobre a divida ativa do IPTU, que está em R$ 20.630.943,41 e das dividas ativas do Alvará e ISSQN, que juntas alcançam o patamar de R$ 21.457.868,09. “Vale ressaltar que reduziram de 20 para 5% o remanejamento, sendo que nos últimos 08 anos, trabalharam com 20, 30 e até 40%”, frisou Sandro.

Codar
Em relação à Codar, foram repassados nos dias 21 e 28 de dezembro, o valor de R$ 480.000,00, lembrando porém que não foi feita a folha de pagamento do Órgão. “Agora vamos ter que repassar cerca de R$ 127.523,91, para efetuar o pagamento que já era para ter sido feito”, acrescentou.

Orçamento
O secretário também falou sobre o orçamento para 2013, que está previsto em R$ 200 milhões. “Tendo em vista que costumeiramente não se arrecada o que é orçado, estimamos arrecadar em torno de R$ 170 milhões”, ressalta o secretário, dando como exemplo a não realização plena do orçamento, durante os anos de 2010, que tinha um orçamento de R$ 143 milhões e foi arrecadado R$ 114 milhões e em 2011, que tinha um orçamento de R$ 158 milhões e arrecadaram R$ 135 milhões. “Outro exemplo mais recente é o exercício financeiro de 2012, que tinha um orçamento de R$ 171.504.639,97 e foi contabilizado até a presente data, uma arrecadação de R$ 154.244.053,71”, completou.

Folha de Pagamento
Sandro informou que a folha de pagamento registrou um aumento de aproximadamente 18% entre os meses de janeiro a novembro de 2012, elevando o valor de R$ 4.218.018,43 de janeiro para R$ 4.974.464,75 em novembro.

IPTU
O secretário de Finanças também voltou a falar sobre o lançamento do IPTU 2013, que começará a ser entregue nessa semana, pelo Correio, reiterando que o IPTU propriamente dito, não registrou nenhum aumento de valor. “Já as tarifas de coleta de lixo, combate ao incêndio e conservações de vias, tiveram um acréscimo de aproximadamente 7%, feito pela administração anterior”, frisou.

Finalizando Sandro voltou a destacar os benefícios para o contribuinte, que pode optar pelo desconto de 15%, devendo quitar seus impostos até o dia 10 de fevereiro. Aqueles que optarem pelos 10%, podem efetuar o pagamento até o dia 10 de março e o contribuinte também pode parcelar seu débito, dividindo em até 10 vezes sem juros, com vencimento da primeira parcela a partir do dia 10 de março. “O desconto é muito bom, e aqueles que tiverem condições de pagar até o dia 10 de fevereiro devem aproveitar a oportunidade. Não há aplicação no mercado que pague um juro nesse patamar, então vale a pena pagar a vista”, finalizou o secretário.

Secretário de Finanças Sandro José Andreassi Cícero

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Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/396_noticia_secretaria-divulga-relatorio-financeiro-da-prefeitura

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