PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura continua com melhorias na iluminação pública da cidade

OBRAS | Em 26/06/2017 às 14h47, atualizado em 26/06/2017 às 14h54 Por Assessoria de Imprensa
Substituição de braços e luminárias
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, continua avançando no propósito de melhorar o sistema de iluminação pública da cidade e recentemente levou o benefício para diversas ruas, entre elas a Sabiá Castanho, uma importante via de acesso ao Residencial Piacenza.

Conforme o secretário de Obras, Jair Milani, além de toda extensão da Rua Sabiá Castanho, nesta segunda etapa foram substituídas 96 luminárias nas Ruas Tinguaçu Ruiva, Papagaio e Tucanos e também no Jardim Del Condor e na marginal de Aricanduva, localizada às margens da BR-369.

O trabalho consiste na substituição de lâmpadas de vapor de sódio por vapor metálico e dos braços de luminárias de um para três metros de comprimento, lembrando que a substituição amplia a luminosidade de 32% para 78%, proporcionando melhor visibilidade, além da maior economia de energia.

Milani lembra ainda que na primeira etapa do trabalho, foram substituídas cerca de 300 luminárias nos Conjuntos Águias, Corina Pugliesi, Alto da Boa Vista, São Bento e Bussadori, Jardim Casa Grande, Distrito de Aricanduva, Parque das Nações, trevo da Havan, Rua Bonito do Campo e o acesso da Colônia Esperança.

“Ressaltando que estas melhorias vinham sendo solicitadas há bastante tempo pela população e vêm sendo realizadas de forma a atender satisfatoriamente esta demanda, não só no centro, como na periferia da cidade”, finalizou o secretário de Obras.

Rua Sabiá Castanho teve toda sua extensão beneficiada