Arapongas sedia curso sobre NBCASP

Finanças | Em 20/12/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Curso aconteceu no auditório do Centro Administrativo
Aconteceu nesta quinta-feira, dia 20, no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura de Arapongas, um curso sobre NBCASP, que são as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.

O treinamento foi direcionado para funcionários do setor de Contabilidade da prefeitura, sendo ministrado pela GOVBR de Maringá. Também participaram funcionários dos setores contábeis das prefeituras de Jandaia do Sul, Apucarana, Califórnia, Porecatu e Paranavaí.

Conforme a GOVBR, o PCASP passa a ser obrigatório em 2013, o que significa que os órgãos públicos passarão a contar a partir deste ano com um Plano de Contas padronizado nacionalmente, que foi desenvolvido pela STN/CFC em conjunto com a classe contábil.

Isso permitirá ao contador público registrar e acompanhar todos os novos fenômenos que estão sendo trazidos pela contabilidade e os servidores públicos devem estar capacitados, para compreender e implementar essas novas regras.