TJPR instala 2ª Vara Criminal de Arapongas

Administração | Em 12/12/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Presidente do TJPR declara instalação da 2ª Vara Criminal
Foi instalada nesta quarta-feira, 12, a 2ª Vara Criminal da Comarca de Arapongas, que vai proporcionar mais agilidade para desacumular os cerca de 5 mil processos que tramitam na área atualmente.

A solenidade foi presidida pelo desembargador Miguel Kfouri Neto, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná e também contou com a presença da diretora do Fórum, Tatiane Garcia Silvério de Oliveira, do prefeito Beto Pugliese, de Aline Graziele de Oliveira, presidente da OAB de Arapongas e de Irondi Pugliesi, que esteve representando o deputado estadual Waldyr Pugliesi, autor do projeto de lei 532/2012, que criou a 2ª Vara Criminal, além de juízes, promotores, advogados e demais autoridades convidadas.

Em seu pronunciamento o prefeito Beto Pugliese destacou os avanços do Judiciário local nos últimos anos, que além de ganhar mais uma Vara Cível e outra Criminal, obteve uma melhor estruturação física e funcional, com a construção do novo prédio do Fórum e da sede própria do Fórum Eleitoral da Comarca. “Para nós é um privilégio ter participado deste importante processo que reforçou a estrutura do Judiciário local, não nos esquecendo de agradecer a todos que se empenharam para que isso fosse possível”, destacou o prefeito.

A partir de agora, o Foro Judicial de Arapongas conta com duas varas cíveis, duas varas criminais e uma vara da Infância e da Juventude, Família, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial e uma Unidade do Juizado Especial e Criminal. O projeto também prevê ainda a criação de um cargo de Juiz de Direito e cargos de Assistentes I e II de Juiz de Direito.

Prefeito destaca avanços do judiciário local
Vista parcial do público