PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Alunos são certificados em projeto ambiental

Educação | Em 11/12/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Alunos treinados para preservar o meio ambiente
A Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira e o Colégio Estadual Regina Célia Alves Domit, receberam no dia 05 de dezembro os certificados da 1ª Turma do Projeto Educação Ambiental Os Guardiões da Natureza. O projeto tem por objetivo desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas para a preservação do meio ambiente entre os alunos.

Conforme a direção da Escola, as atividades oferecidas aos alunos foram uma proposta de convivência harmoniosa e educativa, que auxiliou o desenvolvimento de uma consciência ecologicamente equilibrada e preservacionista, preparando-os para o efetivo exercício da cidadania, o qual está voltado a proteção e preservação dos recursos naturais.

O Projeto foi desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental representada pelos Cabo da Rosa, Soldado Ferronato e Soldado Willian e Guarda Municipal Ambiental de Arapongas, pelo inspetor Emerson e GM Vicentin. A Escola agradece aos parceiros e pelo brilhante trabalho desenvolvido o qual trouxe grandes benefícios no sentido de estar também contribuindo na mudança de atitude dos alunos, tornando-os cidadãos críticos e conscientes de seus deveres.

Também foram parceiros do projeto a prefeitura Municipal de Arapongas, através das Secretarias de Educação e Esportes e do Meio Ambiente.