PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas segue combatendo déficit habitacional

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 11/12/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Canteiro de obras do distrito de Aricanduva
A prefeitura de Arapongas continua combatendo o déficit habitacional do município em diversas frentes, mantendo atualmente canteiros de obras no Distrito de Aricanduva, onde 49 moradias estão sendo viabilizadas através de parceria com a Cohapar e Caixa Econômica Federal e na região do Jardim Petrópolis, onde mais 405 casas estão em fase de conclusão.

O novo bairro de Aricanduva fica localizado em um terreno de 18 mil metros quadrados doado pela prefeitura no prolongamento da Rua Guaporé e vai contar com casas de 35, 40 e 47 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro e cozinha.

Araucárias II
A construção do Moradias Araucárias II também está em fase adiantada. Composto de 405 unidades, o novo conjunto foi viabilizado através do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo Federal. O custo do empreendimento é de R$ 20 milhões, sendo que as moradias terão dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço

O prefeito Beto Pugliese destacou mais estas conquistas para a comunidade, lembrando que a parceria entre o município e os governos estadual e Federal, tem auxiliado no combate ao déficit habitacional de Arapongas e contribuído para a realização do sonho da casa própria para muitas famílias. “Foi uma soma de esforços, que teve como objetivo levar moradia digna para famílias de baixa renda, com o respeito que merecem”, concluiu.