Agência do Trabalhador tem vagas para pessoa com Deficiência

Assistência Social | Em 06/12/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Espaço do Cidadão está situado na Praça Pio XII (antiga prefeitura)
A Lei de Cotas determina que empresas que possuam mais de 100 funcionários em seus quadros devem contratar um percentual mínimo e gradual de pessoas com deficiência, que dependendo do número de funcionários pode chegar a 5%. Com isso, segundo o Conselho Municipal do Trabalho de Arapongas, existem diversas vagas para contratação de pessoas com deficiência disponíveis na Agência do Trabalhador de Arapongas.

As vagas estão disponíveis na Agência do Trabalhador, localizado no Espaço Cidadão e são para auxiliar geral, operador de máquina, oficial geral, auxiliar de linha de produção, operador de caixa, crediarista, repositor de mercadorias, vendedor interno e outras. Dependendo da vaga, admitem-se pessoas com nanismo, surdez parcial ou total, amputação, baixa visão e cadeirantes.

Segundo informações, tem havido dificuldades para encaminhamento de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho, em razão da baixa procura por parte dos candidatos às vagas, portanto seria importante que estas pessoas procurem a Agência para fazerem seu cadastro, pois caso surja alguma vaga que se encaixe em seu perfil, elas serão encaminhadas para participar da entrevista junto à empresa, o que aumenta em muito a possibilidade de sua inclusão no mercado de trabalho.

Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador de Arapongas, situada no antigo Paço Municipal, munidos de documentos pessoais e Carteira de Trabalho.