PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Secretaria de Segurança lança Projeto de Educação de Trânsito

SEGURANÇA | Em 25/04/2017 às 14h49, atualizado em 25/04/2017 às 14h54 Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura lança oficialmente Projeto de Educação de Trânsito
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Segurança e Trânsito, lançou oficialmente na tarde desta terça-feira(25/04), o projeto “Arapongas em Ação — Trânsito mais Seguro”.

O projeto desenvolvido através da Guarda Municipal, conta com a parceira da Polícia Militar, Detran-Arapongas, Guarda Mirim, entre outros órgãos, tem por objetivo proporcionar uma nova realidade para o trânsito em Arapongas, através da participação de toda a sociedade, promovendo a educação de trânsito.

Ao longo do projeto, instruções serão realizadas abordando noções de educação e cidadania no trânsito, para desta forma, despertar uma consciência participativa no trânsito urbano, objetivando a diminuição e a prevenção de acidentes.

O projeto “ Arapongas em Ação — Trânsito mais seguro”, faz com que os participantes realizem também, juntamente com a Polícia Militar e Guarda Municipal, blitz educativas, vivenciando o trânsito em Arapongas com uma nova visão, e assim, multiplicando o conhecimento adquirido.

Durante o lançamento do projeto, o Prefeito Sergio Onofre reforçou que trânsito se faz com educação. ” Tal projeto visa levar educação de trânsito aos motoristas, pedestres, enfim, para toda a comunidade. Multa não endireita trânsito. Queremos com isso, criar a maior escola de trânsito do Paraná em nossa cidade”, disse o prefeito.

O Secretário de Segurança Pública e Trânsito, César Vinicius Kogut, também enalteceu tal iniciativa. ” Desde o começo temos atuado com ações preventivas. Esse novo projeto capacita não só os funcionários públicos, como a população em geral. Educação de trânsito tem se mostrado o caminho mais eficaz”, afirmou.

No começo deste ano, Arapongas registrou uma redução de 25% nos acidentes de trânsito.

Ao final do lançamento do novo projeto, os funcionários públicos participaram de uma palestra com o Capitão Vilson — 7ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Autoridades presentes no evento: Prefeito Sergio Onofre, vice-prefeito Jair Milani, Capitão Vilson Laurentino da Silva(sub-comandante da 7 CIA), Coronel César Vinicius Kogut(Sec. Segurança e Trânsito), Laércio Scarpeta(chefe da 17ª Ciretran), Wesley Tisiani Squilino(Pres. Conselho Municipal de Segurança Pública e Trânsito) e Douglas Pedroso Lima(Pres. da Guarda Mirim), além de outras autoridades.

Os interessados em participar do projeto ou para maiores informações ligar: 3902-1010/3902-1340.

Sec. Segurança e Trânsito, César Vinícius Kogut
Capitão Vilson(comandante 7ª CIA)
Mesa composta por autoridades