PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

CMCDA lança campanha do FIA

Assistência Social | Em 03/12/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Vista parcial do lançamento na Apae
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou na última sexta-feira (30), nas dependências da APAE de Arapongas, um café da manhã com o objetivo de promover o lançamento da Campanha do FIA/IR 2012.

Em Arapongas, o FIA – Fundo Municipal Para a Infância e Adolescência - é gerido pelo CMDCA, que repassa os recursos a entidades devidamente registradas junto ao Conselho, mediante aprovação de projetos. O objetivo do fundo é investir em projetos e programas que atendam crianças e adolescentes do Município nas mais diversas áreas, tais como: convivência familiar e comunitária, esporte, profissionalização, cultura, lazer, etc.

Atualmente as entidades habilitadas a requerer recursos do FIA no Município são: Associação das Damas de Caridade – Ong Vida e Arte; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Arapongas – APAE; Associação Palotina; Casa do Bom Menino de Arapongas – Projeto Crescer; Centro de Convivência Arte e Vida; S.O.S. – Guarda Mirim de Arapongas e Pastoral da Criança, além da Instituição de Acolhimento Casa Lar Criança Feliz.

A grande vantagem da doação efetuada ao FIA Municipal é garantir que os recursos sejam aplicados em prol de crianças e adolescentes do Município, uma vez que os mesmos são injetados diretamente na comunidade local. A campanha de 2011 arrecadou cerca de R$ 50.000,00, um volume de arrecadação considerado baixo pelo porte do Município. Segundo a Sra. Caroline Monzani, Presidente do Conselho, “Este ano o Conselho e a Comissão responsável pela Campanha do FIA estão promovendo, através de parcerias com as entidades inscritas no Conselho e com o Poder Público Municipal, além de diversos representantes da sociedade civil, uma maior mobilização, a fim de atingir um maior número de doadores e aumentar o volume de arrecadação”.

No que diz respeito à pessoa física, as doações efetuadas poderão ser deduzidas do imposto de renda relativo ao ano-calendário 2012, mesmo que efetuadas entre 1º de janeiro e 30 de abril de 2013. Para os doadores pessoas jurídicas, os procedimentos continuam os mesmos.

O boleto para doação pode ser impresso através do link: http://www.arapongas.pr.gov.br/cmdca/, e poder ser pago em qualquer banco ou casa lotérica.

Converse com seu contador e faça parte do futuro de nossas crianças e adolescentes.