Arapongas inicia ação para recomposição de matas ciliares

MEIO AMBIENTE | Em 27/03/2017 às 12h35, atualizado em 30/03/2017 às 11h36 Por Assessoria de Imprensa
Pessoal envolvido na ação do sábado
Conforme programado pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA) e dentro das atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, aconteceu no último sábado, dia 25, o plantio de 250 mudas de espécies diversificadas de árvores em uma propriedade rural da Colônia Esperança.

Segundo o secretário Luiz Gonzaga Pereira, na oportunidade foi feito a recomposição de mata ciliar de 50 metros em torno de uma nascente que alimenta o Ribeirão Araruna, que por sua vez passa pelo Ribeirão Caviúna e finalmente deságua no Rio Pirapó, sendo de suma importância no sistema de captação de água para consumo humano de nossa região.

Ele acrescenta que estas 250 mudas são apenas o início de um total de duas mil que deverão ser plantadas até a semana do meio ambiente, que é comemorada em junho. ”Nossa intenção é que o restante seja plantado por alunos de Escolas, dentro de um amplo trabalho de educação ambiental”, destacou o secretário.

O vice-prefeito e secretário de Obras Jair Milani participou do plantio do sábado e informou que a intenção da Administração é estender esta ação para todas as nascentes do município nos próximos anos e aproveitou para agradecer a parceria dos Rotarys Maracanã e Gralha Azul e da Guarda Ambiental de Arapongas, sempre colaborando nas ações de proteção ao meio ambiente.

Jair Milani colaborando no plantio
Plantio de mudas na Colônia Esperança