Controle de Endemias atua no Dia de Finados

Saúde | Em 07/11/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Trabalho de prevenção realizado no Cemitério Municipal
Durante o feriado do Dia de Finados, a Equipe do Controle de Endemias, fez mais um trabalho de prevenção no Cemitério Municipal, visando o recolhimento de embalagens que possam se tornar criadouros do mosquito da dengue. No total, segundo o Programa de Combate a Dengue, foram recolhidos 28 sacos de 150 litros de plásticos.

Neste ano o município teve uma queda de 96% dos casos de Dengue em comparação com o ano de 2011, mesmo assim as equipes estão intensificando as ações, para a chegada do verão, com temperaturas mais elevadas, chuvas, deslocamento da população com o período de férias, aumentam o risco da doença, e a única prevenção é a eliminação dos criadouro.