Departamento de Odontologia passa por treinamento do E-SUS

SAÚDE | Em 25/01/2017 às 14h10, atualizado em 25/01/2017 às 14h11 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (25), uma capacitação para os profissionais que atuam no departamento de Odontologia da prefeitura de Arapongas.

O curso foi voltado para qualificar os dentistas e auxiliares a manusear o ESUS — novo sistema eletrônico do Ministério da Saúde. A capacitação aconteceu no auditório do Centro Administrativo da prefeitura.

De acordo com o gerente de Odontologia, José Fernandes, o E-SUS, ou SUS eletrônico, tem como objetivo facilitar e contribuir com a organização do trabalho dos profissionais do setor de Odontologia, visando a qualidade do atendimento prestado à população.

“Basicamente estamos promovendo essa capacitação para garantir o acesso dos profissionais ao novo sistema e melhorar os serviços prestados para população, além de estarmos cumprindo determinação do próprio Ministério da Saúde, em sua política de modernizar o atendimento”, enfatizou Fernandes.

O curso foi ministrado pelo analista de suporte Deivid Volpato, informando ainda que o setor de Odontologia da prefeitura era o último a ser integrado ao sistema.