SEASPMA lança alerta sobre importância de manter terrenos limpos

MEIO AMBIENTE | Em 25/01/2017 às 13h06, atualizado em 25/01/2017 às 14h21 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), está alertando proprietários de imóveis vazios e terrenos baldios, sobre a importância deles manterem os mesmos limpos, diminuindo desta forma a disseminação do Aedes Aegyptis, que é o mosquito transmissor da Dengue e Chikungunya.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, o alerta se justifica pela gravidade do problema, pois somente nestes primeiros dias do ano, já foram feitas 200 notificações de terrenos e imóveis em situação de risco, sem que a maioria dos proprietários tomasse as medidas necessárias, como roçagem, capina e/ou limpeza.

Isso, segundo Gonzaga, obriga a SEASPMA a desenvolver uma campanha para tentar reverter este quadro alarmante, lembrando que em um primeiro momento, não é intenção da atual administração multar, mas manter a cidade limpa." Valendo ressaltar também que estes terrenos são investimentos altamente valorizados e é inconcebível seu abandono e sua transformação em um grave problema de Saúde Pública”, alertou Gonzaga.

Ele finalizando informando que o município conta com a Lei n° 3.265, que regulamenta a realização e terceirização de serviços de roçada pela Administração Municipal e a cobrança do valor referente ao serviço, pode ser lançado no cadastro imobiliário do proprietário.