Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Passagem da Tocha inspira selo olímpico comemorativo

ESPORTE | Em 30/06/2016 às 10h24, atualizado em 30/06/2016 às 10h31 Por Assessoria de Imprensa
Após a passagem da Tocha Olímpica o município de Arapongas fez o lançamento do selo personalizado em homenagem ao “Dia Olímpico”. O selo destaca a Igreja Matriz, ponto de celebração da chama olímpica e marco turístico que remete ao município. As peças carimbadas e assinadas farão parte do acervo filatélico dos correios, servindo como fonte de pesquisas e registro desse acontecimento histórico no contexto cultural e social do país.

O lançamento do selo contou a presença do representante da Diretoria Regional dos Correios do Paraná, Jurandir Duarte, que fez a entrega da homenagem relativa ao evento. Ainda durante a cerimônia a Secretaria de Esporte homenageou o prefeito Padre Beffa, destacando sua história e seu incentivo ao esporte no município.

“Arapongas conta com um incentivo inédito ao esporte. Somos muito gratos por todo o apoio do prefeito Padre Beffa que não tem medido esforços para promover a prática esportiva em nosso município. E quando falamos de esporte, falamos também de saúde, educação e segurança. São histórias de jovens que aprendem a ter disciplina, respeito e educação com a prática de diferentes modalidades hoje em Arapongas. São jovens que não perdemos para a criminalidade, que passam seu tempo se dedicando a prática saudável do esporte e respectivamente, garantindo sua saúde. Enfim, o esporte transforma e hoje nosso município conta com um prefeito que faz o esporte acontecer”, declarou o secretário.

O prefeito Padre Beffa agradeceu a homenagem e emocionado destacou que a prática esportiva pode ser um divisor de águas na vida dos jovens. “Sentimos a necessidade de incentivar o esporte em Arapongas que sempre foi o celeiro de grandes talentos. Nossos atletas merecem nosso respeito e mais oportunidades. Eles são o futuro do nosso país e precisam viver o esporte com dignidade”, afirmou.

Ao final da cerimônia de lançamento do selo, a Praça da Igreja Matriz que foi o ponto de celebração da passagem da Tocha, continuou sendo palco de apresentações artísticas. Ainda no local, diversas atividades para a população como a Barraca da Saúde, que disponibilizou diversos atendimentos e instruções gratuitamente, brinquedos e recreação para crianças, aulas de karatê, dança de salão, jump e slackline e diversas apresentações culturais.

A Secretaria de Esporte aproveita para esclarecer mais uma vez, que a passagem da Tocha Olímpica não teve custo para o município, sendo que o valor total gasto foi apenas com a estrutura no ponto de celebração e serviços disponibilizados para a comunidade no local. “O valor total investido foi de R$ 12.321,00 destinados ao som, gradil e tendas, brinquedos para recreação das crianças, banheiros químicos e alimentação da equipe de trabalho”, explicou Ricardo.