Emoção marca passagem da Tocha Olímpica por Arapongas

ESPORTE | Em 29/06/2016 às 16h45, atualizado em 29/06/2016 às 16h50 Por Assessoria de Imprensa
Um momento histórico e emocionante. É dessa forma que podemos definir a passagem da Tocha Olímpica por Arapongas na manhã desta quarta-feira, 29. Milhares de pessoas acompanharam a passagem do fogo olímpico ao longo do percurso que teve início pela Br 369, em frente a igreja Santo Antônio, entrou pela Avenida Arapongas e seguiu pelo centro da cidade até chegar em seu ponto final na igreja Santíssima Trindade. Crianças e adolescentes das escolas municipais, estaduais e particulares se empenharam em fazer a festa ainda mais bonita com apresentação de fanfarras e animação durante todo o caminho percorrido.

Araponguenses de todas as idades, de crianças até idosos se apertaram nas calçadas para poder ver de perto o maior símbolo olímpico mundial. Emocionados, muitos aplaudiam, gritavam e registravam o momento em câmeras e celulares.

A emoção também tomou conta dos 20 condutores araponguenses entre esportistas e pessoas comuns da cidade, escolhidas através de concurso dos patrocinadores do evento. Em meio a sorrisos e lágrimas de emoção, o fogo olímpico foi ganhando as ruas da cidade, até chegar à igreja matriz, ponto de celebração da festa. No local, a Tocha foi recepcionada pelo prefeito Padre Beffa, pelo presidente da Câmara Municipal Valdeir José Pereira, o Maringá, secretários municipais e vereadores, além da multidão que acompanhava o trajeto. Durante o tempo que ficou ali, o fogo olímpico recebeu a benção do padre Odair, que após a leitura bíblica, realizou uma oração abençoando os Jogos Olímpicos no Brasil.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Padre Beffa falou da alegria de participar deste momento histórico. “Minha alegria é completa por ter a oportunidade de presenciar o maior símbolo do esporte mundial passar pela minha cidade, fato que com certeza eu nunca mais verei. Nos sentimos privilegiados hoje”, disse o prefeito.

“A passagem da chama olímpica presenteou a população com um evento único, que dificilmente será vivido por outras gerações araponguenses. A grandiosa festa do esporte encheu de esperança os jovens atletas que sonham com o Jogos Olímpicos e com muita emoção incentivou a prática esportiva em diferentes idades”, declarou o secretário de Esporte Ricardo Gonçalves.