PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas inaugura Centro de Convivência do Idoso na Zona Sul

Assistência Social | Em 23/06/2016 às 17h14, atualizado em 23/06/2016 às 17h16 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou nesta quinta-feira, 23, o Centro de Convivência do Idoso “Antonieta Zampaolo Gasparini” na Zona Sul do município. O CCI visa o atendimento à terceira idade, em suas diferentes necessidades, físicas, sociais e mentais, por meio de cursos, palestras, atividades físicas, orientação nutricional e saúde, a fim de melhorar a qualidade de vida e inserir os idosos em uma vida social ativa.

Segundo a secretária de Assistência Social, Deise Aparecida Lima, a administração sempre se preocupou em fornecer um atendimento mais próximo aos idosos na Zona Sul. “Esse prédio estava ocioso, e desde o início da gestão nos empenhamos para utilizar o local e proporcionar um atendimento à terceira idade aqui da região. Assim evitamos o deslocamento dos idosos até os demais CCI’s do município, facilitando o fortalecimento de vínculos e serviços socioassistenciais. Sejam todos bem vindos, esse CCI é por vocês e para vocês”, declarou a secretária.

O prefeito Padre Beffa falou sobre a importância do trabalho que será desenvolvido no local para a saúde dos frequentadores. “O Centro de Convivência do Idoso é um lugar onde além de fazer novas amizades, oferece atividades voltadas para uma melhor qualidade de vida, e agora os idosos da Zona Sul podem desfrutar desses benefícios em sua própria região”, disse.

Programação

O CCI Zona Sul oferece alongamentos todas as segundas-feiras das 13h as 14h e as quartas-feiras, das 9h as 10h. Tem ainda aulas de crochê todas as sextas-feiras pela manhã, das 8h as 11h e a tarde das 13h as 16h. Todas as quintas-feiras, das 13h30 as 16h30 haverá bailes, com um delicioso lanche servido sempre as 15h.