Prefeitura inaugura Academia de Lutas Municipal de Arapongas

ESPORTE | Em 20/06/2016 às 13h42, atualizado em 20/06/2016 às 13h47 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã de sábado, 18, a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte inaugurou um importante espaço esportivo, a Academia de Lutas Municipal de Arapongas (ALMA). O centro de lutas irá fornecer aulas gratuitas de Jiu Jitsu, Kickboxing, Judô e Karatê, em uma estrutura adaptada às modalidades e professores preparados.

De acordo com o secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, a ideia de preparar um espaço propício à prática de lutas surgiu com a crescente busca pelas modalidades. “A administração não mediu esforços para tornar possível esse grande objetivo, um centro de lutas com horários acessíveis e profissionais preparados. Contamos agora com um local estruturado, com materiais e diversas demandas que a prática de lutas exige”, explicou o secretário.

Ele acrescentou ainda que antes mesmo da inauguração a ALMA oferecia aulas gratuitas, ampliando as vagas e horários de atendimento. “Esse local, que hoje inauguramos oficialmente, já proporcionou importantes treinamentos, como suporte na capacitação das forças de segurança do município, entre outros. A ALMA é uma grande conquista para a nossa população e irá incentivar a prática saudável dessas modalidades”, declarou Ricardo.

O presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira, o Maringá, destacou os benefícios que o novo espaço proporcionará à comunidade. “A população araponguense poderá desfrutar de aulas gratuitamente. Parabéns a todos pelo empenho, e por pensar sempre na formação de cidadãos conscientes através da prática esportiva”, disse Maringá.

Para o prefeito Padre Beffa a inauguração da ALMA representa o grande avanço do esporte em Arapongas, nas diferentes modalidades. “Um dia de muita alegria por ver mais um sonho concretizado. Nossa cidade ganha um novo espaço para a prática de esportes, e trata-se de um centro de lutas bem estruturado, com excelentes profissionais e capacidade para atender 300 pessoas diariamente. Parabéns a toda equipe da Secretaria e professores por esse importante espaço”, ressaltou o prefeito.

A Academia de Lutas Municipal de Arapongas fica na Rua Marabu, esquina com a Rua Andorinha, ao lado do Terminal Urbano Central. A equipe conta com o coordenador da ALMA e professor de Judô, Clóvis Correia Luis Junior, o professor de Jiu Jitsu e Kickboxing Jeferson Basso, professor de Karatê por meio da Alihara Luis Honório, professor de Jiu Jitsu da GM Micheletti e a zeladora do centro de lutas, Keila Sharlise Pereira.

Após o cerimonial o prefeito Padre Beffa, o secretário Ricardo Gonçalves, o presidente da Câmara, Maringá e o coordenador da ALMA realizaram a abertura da fita, oficializando inauguração.