PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura realiza evento no Dia Mundial de Combate a Violência ao Idoso

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 16/06/2016 às 11h06, atualizado em 16/06/2016 às 11h08 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da secretaria de Assistência Social, realizou na quarta-feira, 15, um evento alusivo ao Dia Mundial de Combate a Violência Contra o Idoso. Diversas atividades como a barraca da saúde e apresentações culturais foram promovidas na Praça da Matriz, atraindo muitas pessoas que passavam pelo local e receberam informações sobre o combate a violência.

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

O prefeito Padre Beffa e a secretária municipal de Assistência Social Deise de Lima Santos estiveram presentes no evento, além de vários outros secretários municipais, vereadores e demais autoridades. Em sua fala, Deise lembrou a importância de conscientizar a população a respeito da violência. “As estatísticas de violência contra os idosos em nosso país é assustadora e isso precisa parar. Respeitá-los é respeitar nossa própria história, por isso é preciso redobrar a vigilância na defesa dos nossos idosos”, disse a secretária de Assistência Social do município.

O prefeito Padre Beffa falou sobre a atenção especial que a administração tem dado aos idosos do município através de políticas públicas de inclusão e cuidado e comemorou a abertura de mais um Centro de Convivência do Idoso em Arapongas: o CCI Zona Sul, que será inaugurado no próximo dia 23. “Eles que tanto já contribuíram para o desenvolvimento da cidade merecem ser tratados com respeito e dignidade”, falou o prefeito a respeito dos idosos.