Secretário municipal de Esporte participa de reunião em Curitiba

ESPORTE | Em 14/06/2016 às 16h01, atualizado em 14/06/2016 às 16h05 Por Assessoria de Imprensa
O secretário municipal de Esporte Ricardo Gonçalves participou na última semana, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, da segunda reunião ampliada de planejamento das ações que serão desenvolvidas para comemorar a passagem do símbolo olímpico nas cidades. O encontro reuniu representantes dos 22 municípios paranaenses que receberão a tocha olímpica para tratar do planejamento das ações que serão desenvolvidas para comemorar a passagem do símbolo olímpico nas cidades.
Durante a reunião, o presidente da Paraná Turismo, professor Jacó Gimennes, citou Arapongas como uma das cidades referência na organização do evento de revezamento da Tocha Olímpica.

De acordo com o secretário municipal Ricardo Gonçalves, o dia 29 de junho vai entrar para a história de Arapongas. “Pela primeira vez na história nosso país recebe as Olimpíadas e nossa cidade está na rota do símbolo maior desse evento: a Tocha Olímpica. Sem dúvida será um dia memorável”, comemorou.
Alteração na programação
A Chama Olímpica chega a Arapongas no dia 29 de junho, com uma alteração no horário previsto. O Fogo Olímpico previsto para chegar à cidade as 7h00, chegará pontualmente às 8h em frente a igreja Santo Antônio, sendo recebida com grande festa por alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, além de apresentação de uma fanfarra.

O percurso da Tocha segue até chegar ao ponto de celebração, as 8h30, montado em frente a igreja matriz com diversas atividades para a população como a Barraca da Saúde, que estará disponibilizando diversos atendimentos e instruções gratuitamente, brinquedos e recreação para crianças, aulas de karatê, dança de salão, jump e slackline e diversas apresentações culturais.

O ginásio Luiz Augusto Zin também fará parte do percurso, onde diversas crianças, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares estarão aguardando com outra apresentação de fanfarra. O ponto de partida da Tocha para outra cidade será a igreja Santíssima Trindade, previsto para acontecer as 9h18.
Após um dia de intensas atividades, as 19h30 haverá uma Missa dos Esportistas, que será celebrada na igreja Santíssima Trindade.

O secretário Ricardo Gonçalves com Douglas Fabrício, secretário estadual de Esporte