Prefeito Beffa se reúne com Forças de Segurança de Arapongas

SEGURANÇA | Em 09/06/2016 às 17h14, atualizado em 09/06/2016 às 17h15 Por Assessoria de Imprensa
O prefeito Padre Beffa e o secretário municipal de Segurança e Trânsito Antonio Aparecido de Oliveira se reuniram na manhã desta quinta-feira, 09, com representantes das Forças de Segurança do município em uma edição extraordinária do Gabinete de Gestão Integrada do Município - GGIM. Em pauta, a apresentação dos números da segurança em Arapongas e as iniciativas que visam melhorar a Segurança Pública da cidade.

De acordo com os números apresentados, a criminalidade se mantém estável em comparação com o mesmo período do ano passado, com diminuição nas estatísticas de homicídios em cerca de 10 por cento. Ainda de acordo com os relatórios apresentados, houve um pequeno aumento em relação a furtos e roubos, principalmente de celulares, em cerca de 24 por cento.
“Podemos dizer que a situação se mantém estável em relação aos números do ano passado se considerarmos que houve aumento no número de habitantes e também de circulação de pessoas de cidades vizinhas atraídas pelo poder econômico de Arapongas”, comentou o Major Segóvia, Comandante da 7ª Cia de PM. Ele lembrou ainda que a crise econômica e a quantidade de pessoas desempregadas nos últimos meses também contribuem para o aumento de furtos e roubos.

O destaque mais positivo apresentado durante a reunião pelas forças de segurança foi a diminuição do número de acidentes de trânsito, mesmo com o aumento considerável na frota de veículos. O trabalho intenso de sinalização viária nos bairros e centro da cidade tem papel fundamental para este processo de diminuição, de acordo com Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Outro destaque são as travessias elevadas, que de acordo com os militares, exercem papel fundamental na segurança dos pedestres, obrigando os motoristas a reduzirem a velocidade.

Durante a reunião, foi apresentado o projeto “Polícia Militar com as Forças Integradas na Comunidade”, um trabalho que visa aproximação com a comunidade e pretende atuar nos bairros, em todas as regiões da cidade. O trabalho integrado nos bairros vai acontecer em três frentes: orientação, prevenção e repressão e deve ter início ainda neste mês.

Para o prefeito Padre Beffa, as reuniões do Gabinete de Gestão Integrada do Município com as Forças de Segurança são de extrema importância para discutir avanços e traçar novas metas para a segurança da população araponguense.