Três equipes são classificadas para fase regional do Prêmio Estudante Seara

EDUCAÇÃO | Em 30/05/2016 às 15h01, atualizado em 01/06/2016 às 09h59 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Educação em parceria com a Seara Agronegócios e Rede Massa finalizou na última semana a exposição dos trabalhos elaborados pelos alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino, para o Prêmio Estudante Seara, que neste ano teve como tema “Água — um bem precioso”.

As equipes desenvolveram o tema por meio da confecção de um quadro, tendo como matéria prima os resíduos recicláveis e reaproveitáveis; e uma poesia. O concurso teve por objetivo estimular a reflexão dos estudantes sobre o papel de cada um na preservação da natureza, promovendo ainda a criatividade dos alunos associada à consciência de que é preciso adotar atitudes positivas para o meio ambiente.

Durante a primeira fase os trabalhos elaborados passaram pela avaliação de uma comissão nas escolas, onde cada estabelecimento classificou três equipes para concorrer a nível municipal. Na segunda etapa uma comissão julgadora formada por membros das Secretarias de Cultura, Educação, Meio Ambiente e Guarda Municipal classificou três equipes que serão encaminhadas para a comissão organizadora do Seara, que selecionará os finalistas regionais. Os classificados na etapa municipal receberão um prêmio de participação.

Na oportunidade, a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, parabenizou todos os alunos pela participação, lembrando que o concurso visa disseminar o conhecimento acerca de temas que necessitam da conscientização da população.

“Á água é um bem natural e devemos nos conscientizar de que trata-se de um bem findável. Por isso, faz-se essencial atitudes no nosso dia a dia que evitem o desperdício e poluição da água. Parabéns a toda comunidade escolar que se envolveu com esse conteúdo, aos alunos que serão disseminadores desse conhecimentos em seus lares e à organização do Prêmio Seara por estimular a reflexão de importantes temas a cada ano”, declarou a secretária.

Conforme regras do Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2016, as três equipes que irão representar o município na fase regional só deverão ser divulgadas após o resultado dos finalistas regionais.

Além da equipe da Secretaria de Educação, também estiveram presentes na cerimônia de encerramento da exposição, a representante da Seara, Mariluci Zanin, representantes da Secretaria de Cultura e Secretaria de Meio Ambiente, demais secretários e autoridades municipais.