Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Controle de Endemias visita 802 residências no final de semana

SAÚDE | Em 17/05/2016 às 09h22, atualizado em 17/05/2016 às 09h24 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde, através do Controle de Endemias realizou mais uma importante ação para combater o Aedes aegypti. Na manhã de sábado, 14, as equipes vistoriaram 802 residências no Conjunto San Rafael, a fim de eliminar possíveis focos e criadouros do mosquito da dengue.

Durante as visitas os agentes de endemias orientaram os moradores acerca das atitudes corretas para combater o mosquito, além de promover a limpeza e reposicionamento de objetos que poderiam ocasionar o acúmulo de água.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, ressalta que nas vistorias realizadas sábado, foram encontrados focos em embalagens descartadas de forma inadequada.

“Ações intensificadas são realizadas em campo e também visando a conscientização da comunidade, já que o principal obstáculo nessa luta contra o Aedes aegypti tem sido o despejo irregular de lixo. Por isso, mais uma vez pedimos à população que junte-se a nós nesse combate e tenha atitudes adequadas para evitar a proliferação do mosquito”, frisou o secretário.

De acordo com o Controle de Endemias, até a presente data, Arapongas tem 188 notificações de dengue aguardando resultado, 72 casos confirmados, sendo 30 importados. São 12 notificações de zika vírus e um caso confirmado e outros quatro casos de febre chikungunya com duas notificações aguardando resultado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3241_noticia_controle-de-endemias-visita-802-resideecircncias-no-final-de-semana

Voltar ao Topo do Site