Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas segue com trabalhos de recuperação nas estradas rurais

AGRICULTURA | Em 13/05/2016 às 17h08, atualizado em 13/05/2016 às 17h13 Por Assessoria de Imprensa
Os serviços de recuperação e adequação das estradas rurais seguem proporcionando grandes melhorias aos moradores e proprietários rurais, no deslocamento de pessoas, transporte escolar e escoamento da safra em Arapongas.

A Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, segue o cronograma elaborado junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Arapongas (COMDERA), onde são definidas as prioridades para a realização dos trabalhos em reuniões periódicas, e cada comunidade é representada por dois moradores.

Segundo o secretário da SEASPMA, Roberto Dias dos Santos, atualmente as equipes trabalham nas estradas Caramuru, Bule e Sete Casas. “Todo trabalho obedece a um cronograma que é definido de forma democrática. Nossas equipes atuam incansavelmente na área rural para atender todas as localidades e promover benefícios necessários nas estradas rurais”, frisou o secretário.

Ele destaca ainda que além da recuperação e adequação, as equipes realizam um importante trabalho de manutenção, uma vez que essas estradas suportam tráfego pesado da produção rural e máquinas de grande porte. “Contamos com um novo maquinário, adquirido na atual gestão, o qual tem expandido as ações na zona rural e tem resultado em grandes melhorias na trafegabilidade das estradas”, disse Santos.

O produtor rural, Sergio Barros, conta que o trabalho realizado na Estrada do Bule garantiu o bom estado das vias, não havendo a interrupção no tráfego da produção após as fortes chuvas de janeiro. “Ficou excelente o trabalho nessa região. Em 20 anos que moro aqui foi a primeira vez que vi um serviço de tamanha qualidade. O levantamento do leito garantiu o bom estado da estrada, facilitando muito o deslocamento da comunidade e os trabalhos da safra. E o pessoal continua trabalhando por aqui, estamos muito satisfeitos”, declarou Sergio.

Para o produtor rural da Colônia Esperança, Aderson Tokushima, a recuperação das estradas rurais da localidade influenciou diretamente na vida e trabalho da comunidade. “Agora podemos sair mesmo em dias de chuva, pois com o cascalhamento as estradas ficaram transitáveis mesmo com grande volume de água. Muitos moradores trabalham na cidade e era complicado sair de casa com chuva, hoje esse problema não existe mais. Além disso, o trabalho na safra teve um retorno muito positivo com a recuperação das estradas. Todos moradores estão gostando do trabalho do município aqui nas estradas, é notável a alegria do povo”, ressaltou o produtor.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3238_noticia_arapongas-segue-com-trabalhos-de-recuperaeccedileatildeo-nas-estradas-rurais

Voltar ao Topo do Site