Educação promove reunião para definir participações na passagem da Tocha Olímpica

Educação | Em 13/05/2016 às 09h45, atualizado em 13/05/2016 às 09h48 Por Assessoria de Imprensa
A secretaria municipal de Educação promoveu na tarde desta quinta-feira, 12, uma reunião com representantes da frente de trabalho responsável pela passagem da Tocha Olímpica em Arapongas, para tratar com diretores e representantes de escolas municipais, estaduais e particulares sobre a participação da comunidade escolar no evento.

O encontro contou com a participação do secretário de Esporte Ricardo Gonçalves, a secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo, a secretária da Cultura Édina Kummel, a chefe do Núcleo Regional de Educação Maria Onide e com o prefeito Padre Beffa.
O secretário de Esporte Ricardo Gonçalves garantiu mais uma vez diante dos diretores das escolas que nenhum valor será pago pelo município pela passagem da Tocha Olímpica em nossa cidade e que esta é uma oportunidade única para envolver os estudantes araponguenses em um evento mundial. “Queremos nossas crianças e jovens abrilhantando ainda mais este momento histórico da cidade”, disse.

Durante a reunião, o prefeito falou sobre a importância histórica do evento que será realizado em Arapongas. “É a primeira vez que teremos a satisfação de ter as Olimpíadas em nosso país e receber a chama olímpica em nossa cidade e fico feliz que seja na minha gestão. Muitos de nós talvez não tenhamos mais a oportunidade de ver um evento tão importante como esse tão de perto novamente”, disse Beffa.

Na reunião foram definidos os locais em que cada escola ficará posicionada no trajeto da Tocha Olímpica, detalhes da decoração verde e amarela que cada uma fará em seu espaço correspondente e a distribuição das fanfarras que irão se apresentar na rota da Tocha.