PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Sestran realiza lançamento da campanha Maio Amarelo

SESTRAN | Em 05/05/2016 às 14h14, atualizado em 05/05/2016 às 14h16 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da secretaria de Segurança e Trânsito - Sestran lançou na manhã desta quinta-feira, 05, a campanha de conscientização Maio Amarelo. Participaram da solenidade o prefeito Padre Beffa, o presidente da Câmara de Vereadores Valdeir José Pereira, Maringá, secretários municipais, vereadores, representantes de conselhos municipais e sociedade civil organizada. Alunos das escolas municipais participantes da campanha também estiveram presentes à solenidade.
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito Antônio Aparecido de Oliveira, o objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. “A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas”, afirmou Oliveira.

Em Arapongas, através de parcerias com Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte, Polícia Militar, Unopar, Unicesumar, Ciretran, Igrejas, SIMA e ACIA, a Sestran irá realizar diversas atividades com o propósito de envolver a comunidade na discussão do tema. Durante todo mês serão realizadas blitz educativas, palestras em empresas, participação com orientações nas missas, cultos e outras cerimônias religiosas, falando nas igrejas sobre o papel do cristão no trânsito. Além disso, as escolas Municipais Albor Pimpão, Padre Chico, Duque de Caxias e Aricanduva estão desenvolvendo atividades do Maio Amarelo com os alunos. Também será realizado um passeio ciclístico com o tema da campanha, chamando a atenção da população para a questão da segurança no trânsito.

O presidente da Câmara de Vereadores Valdeir José Pereira, Maringá, falou da importância de iniciativas como estas. Segundo ele, a população deve se envolver nas discussões sobre o assunto e ter em mente que os cuidados no trânsito não são apenas para o período da campanha, mas para toda a vida.

O prefeito Padre Beffa falou da responsabilidade de cada um diante do trânsito. “Todos nós, como motoristas, pedestres ou passageiros estamos diretamente envolvidos no trânsito e é preciso conscientização e mobilizações como estas para que o tema seja levado com seriedade a toda população. Fico feliz em ver tantas crianças envolvidas no projeto, pois elas serão multiplicadoras desse conhecimento em seus lares”, disse o prefeito.