Secretaria de Finanças apresenta LDO para o exercício de 2017

Finanças | Em 02/05/2016 às 16h21, atualizado em 02/05/2016 às 16h22 Por Assessoria de Imprensa
Cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Finanças, promoveu na última sexta-feira, 29, uma audiência pública para apresentação do projeto de Lei, que versa sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO para o exercício de 2017.

A apresentação foi feita pelo secretário de Finanças, Evandro Pochwatka no auditório do Centro Administrativo. Ele explica que a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO compreende as metas e prioridades da administração pública municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro do ano seguinte, as orientações para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), as disposições sobre alterações na legislação tributária municipal e o estabelecimento da política de aplicação financeira dos órgãos municipais.

“A LDO é um importante instrumento de planejamento da administração municipal, pois direciona recursos para setores prioritários, como a Saúde e Educação, por exemplo”, afirma o prefeito Padre Beffa.

“Dentro do orçamento para 2017 caberá a Saúde um orçamento de R$ 58.993.424,00 e a Educação um orçamento de R$ 78.741.150,00, o que comprova a prioridade de investimentos desta administração para estes dois setores importantes da comunidade”, disse o secretário de Finanças Evandro Pochwatka.

A audiência contou com a presença de vereadores, secretários, servidores e foi aberta a população.