Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Controle de Endemias prepara diversas ações para o final de semana

SAÚDE | Em 28/04/2016 às 14h09, atualizado em 28/04/2016 às 16h31 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde, através do Controle de Endemias segue com várias atividades para eliminar possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti. Na manhã do próximo sábado, 30, as equipes realizarão vistorias nas residências na Zona Sul que encontram-se fechadas durante a semana impossibilitando a visita dos agentes de endemias.

As equipes também realizarão um trabalho de conscientização na Unidade Básica de Saúde Palmares, aproveitando o Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe (H1N1), onde os profissionais da saúde orientarão a comunidade acerca das atitudes adequadas no combate à dengue.

Simultaneamente, outra equipe do Controle de Endemias participará de uma passeata com os alunos do curso profissionalizante do Colégio Estadual Antonio Garcez de Novaes, das 8h30 às 11h30, com saída da Praça Mauá até a Igreja Matriz. A passeata terá como tema o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho (28 de abril). Na ocasião, a equipe aproveitará para divulgar os cuidados necessários para prevenção da dengue.

De acordo com o secretário de Saúde, Antonio Garcez de Novaes Neto, as ações visam despertar a conscientização da população para que o trabalho de eliminação dos focos conte de fato com a colaboração de moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3196_noticia_controle-de-endemias-prepara-diversas-aeccedileotildees-para-o-final-de-semana

Voltar ao Topo do Site