Arapongas inicia Vacinação contra a Gripe (H1N1)

SAÚDE | Em 25/04/2016 às 14h07, atualizado em 25/04/2016 às 15h52 Por Assessoria de Imprensa
Vacinação no CCI "Feliz Idade", na Vila Araponguinha
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez o lançamento nesta segunda-feira, 25, da fase municipal da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1).

O lançamento aconteceu nos CCIs “Feliz Idade”, e "Tia Sú", com a presença do secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto e demais profissionais envolvidos na Campanha.

Conforme o departamento de Epidemiologia, a meta neste ano é imunizar cerca de 30 mil pessoas pertencentes ao público alvo, até o dia 20 de maio, que é o prazo de encerramento da campanha.

Devem procurar os postos de saúde idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, gestantes, profissionais de saúde, puerperais e pessoas com doenças crônicas.

As Unidades Básicas de Saúde da prefeitura que estão oferecendo a vacina são a UBS da Vila Araponguinha, UBS Distrito de Aricanduva, UBS Jardim Bandeirantes, UBS Centro Social Urbano, UBS Jardim São Bento.

Também estarão fazendo a vacinação, a UBS Jardim Petrópolis, UBS São Vicente (Centro), UBS Conjunto Tropical, Hospital São José, UBS Conjunto Águias, UBS Jardim Centauro e Plantão 18 Horas do Conjunto Flamingos.

No próximo sábado, dia 30 de abril, Dia D da Campanha, a vacina também estará sendo aplicada nestas Unidades, das 8 às 17 horas.

Vacinação CCI "Tia Sú"