PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura abre Semana do Idoso

Assistência Social | Em 24/09/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Abertura da Semana do Idoso
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 24, a abertura das comemorações da Semana do Idoso, cujo Dia Nacional é comemorado oficialmente no próximo sábado, dia 29. A solenidade aconteceu na Biblioteca Pública Machado de Assis e contou com a presença de secretários municipais, coordenadoras de Centros de Convivência do Idoso e do público em geral.

Conforme a secretária de Assistência Social, Regina Mudri, diversas atividades serão ofertadas à população idosa durante esta semana, com destaque para o almoço de confraternização, que acontece na próxima quarta-feira na sede da Associação dos Funcionários Municipais de Arapongas e do tradicional baile no CCI Tia Sú, programado para a próxima quinta-feira. ”Convidamos a todos para participarem destas comemorações que são uma forma de reconhecimento pela importância que estas pessoas tiveram e ainda têm para o engrandecimento de nossa comunidade”, concluiu a secretária.

O prefeito Beto Pugliese ressaltou que mais que um aspecto legal, o respeito aos idosos é antes de tudo uma questão humana de valorização e consolidação de nossas origens, história e valores e, portanto devem ter o respeito, admiração e o devido reconhecimento pelo muito que já contribuíram para a nossa sociedade.O prefeito também lembrou as ações desenvolvidas pelo município para o atendimento das pessoas idosas, com a finalidade de ofertar serviços de convivência e fortalecimento de vínculos,seja através dos Centros de Convivência ou das Academias da terceira Idade, espalhadas pela cidade.

Confira a programação da Semana do Idoso:

24/09/2012 – Abertura
Local: Biblioteca Municipal Machado de Assis