Profissionais da saúde participam de curso de vacinação

SAÚDE | Em 06/04/2016 às 13h29, atualizado em 06/04/2016 às 13h33 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde por meio da Estratégia Saúde da Família e Departamento de Epidemiologia, iniciou nesta segunda feira, 04, uma “Capacitação em Sala de Vacinação” para os profissionais de enfermagem. O curso contempla 20 horas de parte teórica que acontece no auditório da Prefeitura, e 20 horas de prática nas salas de imunização. A capacitação segue até sexta-feira, 08.

Segundo o secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, o intuito do curso é promover a compreensão/entendimento da vacinação como atividade inerente aos conjunto de ações da atenção primária em saúde, de suprir a demanda, e capacitar os profissionais de enfermagem para atuar nas salas de vacinas do município.

A capacitação está sendo ministrada pelas enfermeiras da APS — Cibelle Michellan, Janaína Uemura, Eliana Corsini e Milene Carvalho. Nesta terça-feira, 05, o curso contou com a orientação da enfermeira Heloísa Kaneta (responsável pelo setor de imunização da 16ª Regional de Saúde).