Plantio de árvores reúne escola municipal e Secretaria do Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE | Em 30/03/2016 às 14h59 - Por Assessoria de Imprensa
Em Arapongas, durante um dos eventos em comemoração do Dia Mundial da Água, alunos da Escola Municipal Dra. Maria Hercília Stawinski, participantes de projeto educacional e ambiental, realizaram plantio de mudas de árvores no final da Rua Sabiá Castanho, na Estrada da Ponte Seca. Os alunos tiveram o apoio técnico dos profissionais da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), e as mudas foram doadas pelo biólogo Norberto Membrive e pela ONG Olho D"água, com dois membros presentes.

A atividade é continuidade do ano anterior numa parceria entre a secretaria de Educação e do Meio Ambiente. Neste ano a professora Jussilete Cardoso e a supervisora Rosangela Morassutti, buscaram ampliar o conteúdo abrangendo profissões ligadas ao segmento ambiental e outras atividades extra-classe, o que resulta em maior assiduidade dos alunos, bem como acrescenta no trabalho de conscientização da importância da preservação da nascente, mata ciliar e da água.