Arapongas participa de 3º edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Educação | Em 18/09/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Comissão julgadora avaliou os trabalhos
Aconteceu no auditório do Centro Administrativo da prefeitura de Arapongas a 4º etapa da Olimpíada de Língua Portuguesa, com a participação da comissão julgadora municipal, que contou com a presença da professora. Erotides Gonçalves de Freitas (Pedagoga e Coordenadora do Curso de Magistério do Colégio Estadual Emílio de Menezes), a professora. Flora Aparecida Sanchez do Prado (docente na Escola Municipal Antonica Giroldo Franciosi), o professor Valdenir Perdigão (representante do Setor de Recursos Humanos do NRE no município de Arapongas), a professora. Aliane Francisco Siqueira, que faz parte da Equipe de Ensino na área de Língua Portuguesa do NRE de Apucarana e a professora. Marisa Di Genaro, docente de Língua Portuguesa e Diretora Substituta do Colégio Estadual Ivanilde de Noronha.

Conforme o secretário de Educação, Paulo Valério, de acordo com os critérios da Olimpíada, as instituições de ensino estaduais e municipais desenvolveram com os alunos na disciplina de Língua Portuguesa a produção textual dos seguintes gêneros: Poema (5º e 6º anos do Ensino Fundamental), Memórias Literárias (7º e 8º anos do Ensino Fundamental), Crônica (9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio) e Artigo de Opinião (2º e 3º anos do Ensino Médio). “Nesta quarta etapa foram selecionados dois poemas, um texto de memória literária, uma crônica e um artigo de opinião, para a próxima etapa regional”, acrescentou.

Paulo Valério finaliza informando que as instituições educacionais que tiveram os seus trabalhos selecionados, serão comunicadas via e-mail pela organização da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro.